Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 16, 2018

O gesto de solidariedade do Grêmio que emocionou os venezuelanos

Integrantes da delegação fizeram doação aos funcionários do hotel em Maturín

Eduardo Gabardo / Agência RBS
Grêmio deixou doações aos funcionários do hotel em que ficou hospedado

Durante a passagem por Maturín para o jogo contra o Monagas, pela Libertadores, os integrantes da delegação do Grêmio ficaram sensibilizados com a crise econômica da Venezuela. Os atletas não tiveram a oportunidade de circular muito pela cidade e ver de perto o drama das prateleiras vazias nos supermercados nem as madrugadas dos venezuelanos nas filas para conseguir sacar apenas o equivalente a R$ 5 pela manhã.

Puderam, no entanto, conversar com os funcionários do Hotel San Miguel Golf Club, local da concentração, e ouviram deles as histórias de sofrimento da vida na Venezuela. Todos ficaram extremamente sensibilizados com a situação. Imediatamente se tomou uma decisão, e os integrantes da delegação concordaram em reunir uma quantia em dinheiro para doação aos funcionários do hotel.

Quando começou o recolhimento da verba, todos fizeram questão de participar. Atletas, comissão técnica, dirigentes, seguranças, funcionários da logística, entre outros. O valor arrecadado não foi divulgado, mas se sabe que foi uma quantia significativa para os padrões locais.

E mais do que isso: também foi decidido entregar todos os itens de higiene pessoal levados, além de toda a alimentação que estava com a delegação. Em alguns momentos, a equipe que servia o Grêmio também foi convidada a participar das refeições. Todos que tiverem oportunidade de participar destes momentos relataram a emoção com o gesto do clube.

Mais do que a vitória, o Grêmio deixou na Venezuela um belo exemplo de solidariedade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima