Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 01, 2016

Para se guardar à posteridade: na íntegra, o vídeo da noite sublime no Atanásio Girardot

Por: Leandro Stein / Trivela

atanasio

As imagens ficam para sempre. Cada momento que se viveu no Atanásio Girardot nesta quarta teve um valor imensurável. Teve seu significado e sua mensagem de consolo à tragédia que aconteceu com o avião da Chapecoense. Foi um evento histórico, que se marca não apenas como um dos mais importantes da história do futebol, mas também como um dos mais importantes da história da humanidade. Solidariedade e compaixão em seus estados mais puros. Gratidão eterna aos torcedores do Atlético Nacional, aos moradores de Medellín e ao povo colombiano.
Logo após a comunhão coletiva, publicamos alguns dos principais momentos. No entanto, o canal colombiano Win Sports disponibilizou na íntegra, através do Youtube, toda a transmissão da noite em Medellín. Vale rever e guardar, para os momentos em que se vacilar na desesperança. São doses de fé no futuro:

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima