Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, setembro 28, 2016

Mais um curso promovido pela Universidade do Futebol


Princípios para ensinar bem o Esporte, uma nova proposta que visa utilizar o esporte com o propósito de educar e garantir um ambiente seguro e inclusivo

by Universidade do Futebol
Em parceria com o UNICEF, nessa quarta feira, 28/09, lançamos o curso Princípios para ensinar bem o Esporte. Em um formato online e gratuito, com duração de 20 horas, voltado para professores de Educação Física, escolinhas de esporte, iniciação esportiva e treinadores infanto-juvenis.
Baseando-se em uma concepção humanista do ensino do esporte, entendido como fenômeno social importante na formação e desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e adultos, o curso se utiliza dos princípios pedagógicos: ensinar esporte a todos; Ensinar bem esporte a todos e Ensinar mais do que esporte a todos.
Princípios para ensinar bem esporte patrocinadores
Tem como principal objetivo orientar professores e profissionais de educação física sobre como ensinar bem o esporte a todos, ao garantir condições essenciais para o desenvolvimento pleno de cada criança e adolescente, promovendo o direito ao esporte.
O curso Princípios para ensinar bem o Esporte busca desenvolver grupos distintos de modalidades esportivas como: esportes de combate e luta, de rede e rebatidas, atividades rítmicas, jogos de invasão, atletismo, entre outros, através de uma forma bastante didática, contextualizada à prática, intuitiva e muito bem fundamentada em uma proposta que visa utilizar o esporte com o propósito de educar e garantir que o processo de ensino seja realizado em um ambiente seguro e inclusivo.
O conteúdo do curso é dividido em 3 princípios, abordando os seguintes temas: “Entendendo o Esporte e seu contexto”; “Sabendo para quem, como e que ensinar” e “Aplicando os conhecimentos em aulas e treinos”.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima