Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 11, 2016

Ex-capitã da seleção brasileira chefiará novo departamento feminino da FPF

Foto: Rodrigo Corsi/FPF
 
A Federação Paulista de Futebol anuncia a criação de seu Departamento de Futebol Feminino. Para comandar a área, foi contratada a ex-capitã da seleção brasileira Aline Pellegrino. 
“É um dever da FPF olhar com atenção para o futebol feminino, assim como já fazemos com o masculino. A chegada da Aline Pellegrino colocará o esporte em outro patamar. Nossa intenção é contribuir para o fomento da modalidade e ampliar o diálogo com os clubes sobre as necessidades do futebol feminino. Queremos dar uma nova cara ao esporte, e nada melhor que uma profissional que já atuou como jogadora, técnica e dirigente para dar diretrizes a esse desafio”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. 
Aline integrou a seleção brasileira que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004. Também foi campeã do Pan-Americano de 2007, no Rio. Aline atuou como treinadora em 2013, logo após se aposentar dos gramados. Em 2016, assumiu a supervisão do futebol feminino do Corinthians/Audax. 
“Para mim é uma honra ter a chance de contribuir para a melhoria do futebol feminino em São Paulo. Quero, aqui na FPF, entender a realidade de cada clube e suas necessidades para podermos tornar o esporte sustentável, dando calendário para times e atletas. Minha primeira missão é reunir com clubes, atletas e comissões técnicas para estruturar um plano de fomento do futebol feminino”, diz Aline Pellegrino. 
Na FPF, a ex-capitã da seleção brasileira estará ao lado do também ex-capitão da amarelinha, Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas da entidade, que já vem realizando visitas aos clubes desde julho de 2015. 
“O futebol feminino precisa de uma atenção especial, e é isso que vamos dar aqui na FPF”, completa Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima