Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, abril 27, 2015

Os 50 cargos mais felizes do Brasil

Love Mondays pesquisou sobre os trabalhos que fazem profissionais mais e menos satisfeitos

A group of adults in a bussiness or education setting.  Female in the foreground looking and smiling at the camera.

Jovens aprendizes, trainees e estagiários ocupam cargos de início de carreira, mas demonstram ser os mais satisfeitos com seu trabalho. Do outro lado, carteiros, agentes de correio e operadores de telemarketing revelam ser os profissionais mais insatisfeitos com sua atividade. É o que aponta levantamento realizado pela Love Mondays, plataforma de carreiras na qual funcionários avaliam as empresas onde trabalham.

A consulta, realizada em março deste ano a partir de 14.107 opiniões de profissionais cadastrados no portal, procurou identificar o grau de satisfação dos trabalhadores com os cargos que ocupam a partir de cinco indicadores: satisfação geral no trabalho, satisfação com remuneração e benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida. A satisfação foi avaliada em escala que pode variar de 1 a 5 pontos, sendo que 1 representa um profissional ‘muito insatisfeito’ e 5 um profissional ‘muito satisfeito’.

Os 10 cargos que apresentaram o maior grau de satisfação foram jovem aprendiz (3.85), trainee (3.82), estagiário (3.79), consultor de vendas (3.76), consultor sênior (3.75), promotor de vendas (3.75), gerente de vendas (3.74), supervisor (3.73), gerente (3.70) e consultor (3.68).

Na outra ponta aparecem as 10 profissões com maior grau de insatisfação: carteiro (2.30), agente de correios (2.73), operador de telemarketing (2.75), analista de suporte (3.0), atendente (3.01), escriturário (3.08), atendente de call center (3.10), operador (3.15), operador de caixa (3.16) e programador (3.2). 

“Esse levantamento mostra que os profissionais em início de carreia são os mais satisfeitos com seu trabalho. Isso provavelmente se deve ao investimento que as empresas fazem no desenvolvimento de jovens talentos e também à empolgação do profissional no início de sua carreira”, explica Luciana Caletti, CEO da Love Mondays. “Em contrapartida, os profissionais mais insatisfeitos com o seu trabalho são aqueles que ocupam cargos mais operacionais. Geralmente tais profissionais reclamam da falta de reconhecimento e de oportunidades de progressão na carreira. Sabemos que profissionais mais satisfeitos são também mais produtivos, e por isso é importante que as empresas revejam suas políticas e façam o possível para motivar e reter profissionais que ocupam esses cargos”, completa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima