Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, abril 17, 2015

Em discurso, Del Nero critica MP e esnoba mata-mata no Brasileiro

SÉRGIO RANGEL
DO RIO
BERNARDO ITRI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Del Nero

No primeiro ato como presidente da CBF, Marco Polo Del Nero entrou em rota de colisão com o governo.

No discurso de posse, o cartola atacou a medida provisória editada pelo governo para o refinanciamento das dívidas dos clubes.

Ao lado do ministro do Esporte, George Hilton, Del Nero fez questão de dizer que alguns pontos da MP "violam a Constituição federal, invadem a administração de clubes e federações e promovem cisão da unidade do futebol brasileiro".

O cartola defende que o texto da MP seja alterado consideravelmente no Congresso –a CBF acertou com os clubes que ninguém deve aderir ao refinanciamento sob as condições fixadas pelo governo.

A CBF é contra, por exemplo, a imposição de que os clubes tenham que investir no futebol feminino e nas categorias de base.

Del Nero também se mostrou contra a volta do mata-mata ao Brasileiro. "Não vejo necessidade", disse. Porém, avisou que vai ouvir os clubes a respeito. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima