Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Alvíssaras! Prefeito Washington Gois quer devolver equipamentos esportivos no aniversário de Caucaia

Os dois principais equipamentos esportivos do município, o estádio Raimundo de Oliveira e o ginásio Cazuzão, devem ser entregues à população quando a cidade completar, no próximo dia 15 de outubro, 256 de sua emancipação política

 

Entrada ao fundo do Estádio Raimundo de Oliveira

 

A retomada das obras do Estádio Municipal Coronel Raimundo de Oliveira (foto), no município de Caucaia, já tem uma previsão e o processo licitatório já está encaminhado. Podemos considerar que a fase licitatória está em curso e que o prazo para o início das obras será imediato.

 

A novidade é que o projeto inicial foi refeito e o próprio aparelho municipal assumiu a autoria das emendas ao projeto inicial, necessidade que foi detectada após uma vistoria realizada por engenheiro credenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e por profissionais da Federação Cearense de Futebol (FCF).

 

Portanto, já contando com a expertise de profissionais da área, embora que de modo informal, já que não houve contrato fechado para tal nem o dispêndio de remuneração, a cooperação se prestou a que a SEINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e a SETCEJ (Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude) assumissem de vez a iniciativa e responsabilidade pela viabilização das modificações necessárias ao projeto original, muito menos por critérios meramente formais, e muito mais em função do caráter funcional e operacional da obra. Assim, a SEINFRA já dispõe do material necessário ao desenvolvimento do processo licitatório aludido, bem como à execução dos aspectos técnicos do projeto, assim como a SETCEJ já se integrou ao gerenciamento do mesmo.

 

O projeto prevê que as obras do estádio serão desenvolvidas em 3 (três) etapas, mas todas as suas fases integram um único processo licitatório, desse modo não havendo instâncias burocráticas que implique em retardamento da execução das obras.

 

Previsão

 

É pretensão do Chefe do Poder Executivo de Caucaia, o Prefeito Washington Luiz de Oliveira Gois, proceder a entrega do estádio municipal antes do aniversário de emancipação do município, mas o fazendo oficialmente exatamente neste dia, que se dá em 15 de outubro, uma quinta-feira.

 

Ainda não há uma solenidade pensada para a data, mas o evento deverá ser eminentemente esportivo, e aberto para a população caucaiense, que tem com aquela praça esportiva uma estreita relação.

 

Cazuzão

 

Outra boa notícia é que o Ginásio Cazuzão (foto), localizado no Tabapuá, passará por sua segunda reforma no atual governo (considerados os dois mandatos), ele que foi entregue à população em 2 de março de 2012, numa solenidade que contou com as presenças do então Prefeito Washington Gois e do ex-governador Ciro Gomes, entre outras autoridades.

 

Uma das áreas de acesso ao Ginásio Cazuzão

 

Novamente o Cazuzão reclama por melhorias, e dessa vez o projeto prevê a reforma e recuperação das instalações do equipamento, mas indo bem mais além, ao contemplar a urbanização de toda a área do seu entorno, propiciando à comunidade local nova área de lazer e práticas esportivas, especialmente as caminhadas.

 

(Crédito de texto e fotos: Benê Lima)

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima