Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, setembro 11, 2014

São Paulo fecha parceria milionária para equipar Morumbi com wifi

Clube terá três parceiros para concluir projeto de R$ 6 milhões e ter internet gratuita no estádio

Equipe Universidade do Futebol*

morumbi_fixed_medium

 

O São Paulo está próximo de anunciar uma parceria para ceder internet gratuitamente aos seus torcedores. O clube já acertou o modelo de negócio que será seguido e está com conversas avançadas com três empresas que irão gerir o projeto em conjunto. Uma delas é a HP; as outras duas ainda não foram reveladas.

No modelo adotado pelo São Paulo, as empresas ficarão inteiramente responsáveis pela instalação de toda a estrutura no estádio. O investimento gira em torno de R$ 6 milhões e garantirá conexão a todos os torcedores, mesmo quando o Morumbi estiver lotado.

Em troca, as empresas poderão ganhar com publicidade dentro da rede criada. Cada torcedor teria que fazer um cadastro e, nesse momento, há a divulgação de marcas diretamente. O valor recebido seria dividido entre as empresas e o São Paulo.

O contrato não foi assinado ainda porque há duas questões pendentes: a porcentagem de cada parte e o tempo do acordo. Esses são os fatores que determinarão o quanto as empresas envolvidas lucrariam.

Além das três marcas, o São Paulo cogita incluir uma parceria com uma empresa de telecomunicação. Apesar de ter um contrato vigente com a TIM, o clube pode fechar com uma concorrente, já que o acordo com a companhia italiana não inclui essa propriedade.

O acordo deve ser fechado nos próximos dias, e a instalação deve estar completa em novembro. Para 2015, o São Paulo espera lançar um aplicativo específico para ser usado durante os jogos no Morumbi, abastecido com o wifi do estádio.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima