Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 28, 2014

Tributo da CBF aos nossos heróis campeões do mundo

CBF tributo 3

O dia 28 de agosto de 2014 ficará marcado na história da nova sede da CBF. Nesta quinta-feira, pela primeira vez, 32 campeões mundiais estiveram presentes na nova casa do futebol brasileiro.

O presidente José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero receberam os heróis mundiais que ajudaram a construir a história gloriosa do futebol brasileiro.

CBF homenagem 01

Ado, Aldair, Altair, Amarildo, Brito, Carlos Alberto Torres, Dario, Dunga, Edmilson, Edu, Gérson, Gilmar Rinaldi, Jair da Costa, Jair Marinho, Jairzinho, Leão, Marcio Santos, Marco Antonio, Mauro Silva, Mengálvio, Paulo Cesar Lima, Paulo Sérgio, Pepe, Piazza, Ricardinho, Ricardo Rocha, Roberto Miranda, Ronaldão, Roque Junior, Viola, Zé Maria e Zetti foram os campeões do mundo que estiveram na sede da entidade. Klebérson, Pelé e Zito enviaram representantes.

Antes do início da cerimônia, a resenha rolou solta entre os jogadores. Com representantes de todas as vitórias mundiais da Seleção Brasileira, os campeões do mundo aproveitaram para conversar e alguns se conhecerem.

CBF tributo 02

A cerimônia começou com um vídeo, que reuniu os melhores momentos dos jogadores em Copas do Mundo. Em seguida, o presidente Marin agradeceu a presença de todos.

- Gostaria de agradecer a presença de vocês - campeões do mundo - na casa de vocês! Esta não é a sede da CBF, mas sim o lugar para vocês virem sempre que quiserem. Obrigado por tudo o que vocês fizeram pelo futebol brasileiro.

O superintendente de Marketing da Unimed Seguros, Henrique João Dias,ressaltou a importância da parceria entre a CBF e sua patrocinadora.

- A entrega das carteiras de plano de saúde mostra o reconhecimento da história do futebol brasileiro. Vocês são merecedores deste benefício.

Após os discursos, todos os campeões mundiais foram chamados ao palco para receberem, das mãos do presidente Marin, do vice-presidente Marco Polo e do representante da Unimed Henrique João Dias a carteirinha do plano, além de carteiras que dão direito a frequentar os estádios.

Os campeões foram aplaudidos pelos presentes, a diretoria da CBF, acompanhantes e imprensa.

O tetracampeão Mauro Silva foi o responsável por falar em nome dos campeões.

- Talvez eu não seja o mais indicado para falar, com tantos campeões mundiais presentes, mas estou muito feliz de estar aqui. Queria agradecer ao presidente Marin e ao vice-presidente Marco Polo por esta homenagem, mas principalmente pelo plano de saúde, algo que irá nos ajudar demais.

O símbolo dos títulos mundiais, Zagalo, telefonou para agradecer o evento e lamentar não ter comparecido, devido a problemas médicos.  

Após o evento, todos os jogadores, acompanhados do presidente Marin, do vice-presidente Marco Polo e da diretoria da CBF almoçaram no restaurante da entidade.

Fonte: CBF

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima