Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 29, 2014

As 50 empresas mais inovadoras do Brasil

Boticário, NetShoes e Chilli Beans lideram o ranking de inovação segundo a percepção do consumidor

Redação, Administradores.com

noticia_91903

Uma recente pesquisa realizada no Brasil mostra as 50 empresas mais inovadoras presentes no país. Analisadas de um total de 500 companhias em diferentes setores, suas práticas foram avaliadas e, da forma como ela é percebida pelo público, além de suas práticas e modelos de negócio, foram catalogadas. A rede de cosmético Boticário foi a primeira colocada segundo os dados da companhia de consultoria nacional DOM Strategy Partners.

Liderando o ranking de inovação atrás d'O Boticário, estão nomes, NetShoes e Chilli Beans. A qualificação de valor produzido pela inovação das marcas foram analisadas a partir da percepção dos clientes e usuários, baseados nos potenciais de inovar através da adequação, incremento e ruptura.

“Uma boa ideia não é suficiente. Ela precisa criar valor - intangível e tangível - para que possa ser propagandeada e comercializada, e assim, ser considerada uma inovação. Este é o conceito central que distingue a inovação da invenção e investigação científica”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Srategy Partners.

Os setores bens de consumo não duráveis e o varejo são os que mais se destacaram como inovadores. O grupo de empresas mais bem pontuados com notas acima de nove, possui estratégia planejada de inovação a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus consumidores.

Segundo Domeneghetti, a constatação do estudo ressalta que não existe inovação sem compreender o mercado em que as companhias atuam. “Cada empresa tem o modelo, a demanda e o tamanho do investimento para ser destinado a inovação, de acordo com o seu segmento ou sua estratégia de negócios. A inovação, assim, não é regra, mas uma equação de sucesso”, conclui o executivo.

O Boticário 9,13
Netshoes 9,12
Chili Beans 9,11
Diletto 9,08
Nespresso 9,06
Albert Einsten 9,04
Wine.com 9,01
Bradesco 8,92
Whirlpool 8,91
Habib’s 8,89
Osklen 8,84
P&G 8,83
Natura 8,82
Bauducco 8,72
Beauty’in 8,71
Brigaderia 8,66
Vigor 8,65
Cacau Show 8,64
Centauro 8,62
Itaú Unibanco 8,52
Banco do Brasil 8,51
Mundo Verde 8,50
Nestlé 8,46
Mercado Livre 8,45
Coca - Cola 8,33
Avianca 8,32
Chama da Amazônia 8,31
Fiat 8,29
Porto Seguro 8,28
JBS - Friboi 8,24
Bradesco Seguros 8,22
Santander 8,20
Urban Remedy 8,18
Kopenhagen 8,16
UOL 8,13
Baggio Café 8,50
Subway 8,46
Azul 8,45
Buscapé 8,33
Ultrafarma 8,32
Casas Bahia 8,31
Certisign 8,29
BRF 7,97
Walmart 7,96
MC Donald’s 7,95
Pague Menos 7,94
Starbucks 7,92
SKY 7,91
Samsung 7,90
AMBEV 7,89

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima